"VERDES SÃO OS CAMPOS"

"VERDES SÃO OS CAMPOS"
...DA MINHA ILHA!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

SULAMITA.

                                               
                                            (SULAMITA PINTURA DE COURBET)

Quem anda lá fora, pela vinha,
Na sombra do luar meio encoberto,
Sutil nos passos e espreitando incerto,
Com brando respirar de criancinha?

Um sonho me acordou...não sei que tinha...
Parece-me senti-lo aqui tão perto...
Seja alta noite, seja num deserto,
Quem ama até em sonhos advinha...

Moças da minha terra, ao meu amado
Correi, dizei-lhe que eu dormia agora,
Mas que pode ir contente e descansado,

Pois se tão cedo adormeci, conforme
É meu costume, olhai, dormia embora,
Porque o meu coração é que não dorme...

(Antero do Quental - Poeta açoriano, ilha de S. Miguel)

Transcrito: Maria Angra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário